22 agosto 2013

Wishlist Literária #2


 Depois de mais um mês sem aparecer por aqui, eu finalmente crio vergonha na cara hehe pois é, acontece que eu realmente precisei desse tempo para me organizar, principalmente nos estudos, e aconteceu muita coisa comigo nesse tempo, então espero que vocês entendam. Enfim...

Nesse um mês eu aproveitei para terminar de ler o "Depois dos Quinze" - confesso que enrolei bastante pra terminar de ler -, enfim, eu gostei muito. Mas tenho quase certeza que, quando você acaba de ler um livro, vem aquele pensamento de "meu deus, como  vai ser minha vida daqui pra frente sem o livro?" kkkkk - como sempre eu exagero! Logo depois eu fui correndo ver resenhas de mais livros,os que eu mais quero ler são esses (:  :




Quem me acompanha a um tempinho já deve ter notado o quanto eu amei essa série de livros da Paula Pimenta, por enquanto só li os 2 primeiros, e quero muito saber como continua a história da Fani.


Sinopse:
O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

"Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso", afirma Paula Pimenta. (créditos: Livraria Saraiva)





Sim, essa não é a primeira vez que falo que quero ler esse livro, no começo do ano fiz a primeira wishlist literária e falei dele lá também. O que me faz querer ler ele é a maneira que todos falam que o livro é "feito", como se cada capitulo fosse uma carta,e claro pela a história que todos falam nas resenhas :)

Sinopse:
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude. (créditos da sinopse: Livraria Saraiva)



E claro não podia faltar mais um livro da Paula Pimenta hehe! Tenho 2 amigas que já leram e me falaram que vale super a pena ler, vou ver se consigo pegar o livro emprestado com elas hehe :)

Sinopse:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila. (créditos da sinopse: Livraria Saraiva)


Espero ler todos  esse ano mesmo :)

E vocês já leram ou querem ler esse livros também? Gostaram?

Beijos <3


3 comentários:

Suzana disse...

Também quero muito ler As Vantagens de ser Invisível! <33

Adolecentro

Aline Oliveira disse...

Quero ler as vantagens de ser invisivel, to esperando uma amiga me emprestar e to lendo pela net por enquanto *-*
Te convido a participar do sorteio do iphone.
http://www.mimosaedondoca.com/2013/06/sorteio-imperdivel-iphone-3gs.html
Beijos.

Yasmin Ribeiro disse...

Adorei o minha vida fora de série! Já li os dois dele. E o Fazendo meu filme nem se fala né? Já faz um tempo que já li os dois, e no FMF4 me surpreendi em algumas partes... As vantagens de ser invisível vou comprar no fim desse ano. Estou no meio da minha wishlist... Estou lendo o "tormenta" o 2º do fallen. E hoje terminei o "silêncio" o terceiro do hush, hush. Olha só te dou uma dica: não leia dos livros parecidos junto você confunde toda a história. O hush, hush e o fallen são de anjos caídos. Entãoo eu já até estava confundindo a história do Patch com a Nora, com a história do Daniel com a Luce usahsua'. Eu amo ler, então sempre leio um livro atrás do outro minha meta de leitura agora é:
tormenta(2 fallen)
paixão (3 fallen)
êxtase (4 fallen)
apaixonados (o extra do fallen)
toda saga do "16 luas"
as vantagens de ser invisível
a culpa é das estrelas
de volta aos quinze ( já comprei ta por vim hehe)
Finale (último do hush, hush)
Minha vida indecisa
O lado bom da vida
bastante né? suahsuas'

Beijoos