14 janeiro 2013

Li e recomendo: Fazendo meu filme a estreia de Fani

 Então, fiquei enrolando para terminar de lê-lo, compre ele em junho e só terminei de ler ontem, mas valeu apena. A Paula pimenta tem um jeito especial de escrever, que acada capitulo que acaba, ele te deixa com um ''gostinho'' de quero mais, com curiosidade para ver o que irá acontecer no próximo capitulo com a Fani,-semana passada li 10 capitulos em menos de uma hora,eu acho-.

O livro fala sobre uma jovem chamada  Estefânia,mas mais conhecida como Fani,ela adora filmes. A história é bem divertida, e o melhor de tudo o livro se passa no  Brasil, bem diferente do que lemos, que geralmente conta a histórias de meninas americanas.

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e , quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani,suas descobertas e anseios,típicos de da adolescência. Uma história bem humorada e divertida que conquista o leitor a cada página . Seja a relação com a família consigo mesma e com o mundo;seja a convivência  com as amigas, nas escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia  quando surge a oportunidade fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefona ou MSN e constantes bilhetinhos durante a aula passam a ser outro assunto: a viagem que aproxima.
É sobre isso que se trata o livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive  entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e o inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar em um mundo cheio de aventuras e novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir... (créditos:saraiva)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O livro tem 327 páginas, eu adorei ele! E quero ler as continuação 2,3, e 4 :)
Essa é a primeira resenha que eu faço, espero que gostem!

 E você lerem esse livro? Querem que ou faça mais resenhas? 

                                      Bjs

9 comentários:

Caroline Ferraz disse...

Já li a coleção, só falta o 4 que estou louca para comprar logo!
É perfeito mesmo a historia, só que não gostei do jeito da Fani, achei ela bem bobinha e "paçoca" kkkkk
Ótima resenha, faça mais, viu?

Att, Line
putmerd.blogspot.com

Unknown disse...

Parece ser bem legal heim !

beijos pra você e uma linda semana flor!

Blog:
http://alineperobello.blogspot.com.br

Fan Page:
http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

Gabi disse...

Oi Paty!
Sempre ouço falar dessa série e to bastante curiosa pra ler! Adorei sua resenha, parece ser bem legal mesmo. E 10 capítulos em 1 hora? Wow!! Hahaha :)

http://officialgabi.blogspot.com.br/

mille ☆ disse...

Nossa, parece ser ótimo esse livro, me interessei porque, além de ser boa a resenha, quebra o tabu de : todos os livros bons são americanos. Não, esse parece ser ótimo e se passa no Brasil *-*
Beijos :3
http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

Mariana disse...

Nossa,eu tenho muita vontade de ler esse livro,mas aqui na minha cidade eu acho todos os volumes,menos o primeiro,hahahaha,sou muito azarada
http://dream-busters.blogspot.com

Bruna Dias disse...

Pelo visto esse livro é bem divertido! Quero ler! Beijinhos

http://japassoudotempo.blogspot.com

Vicky e Lily disse...

Já li esse livro, é muito legal! Comprei o 1 e li, e o 2 eu li um pouco online.
Adorei o blog, muito divo. Já estou seguindo s2 Se puder dar uma passadinha no meu e seguir :D
Beijos,
www.flowerofcupcakes.blogspot.com

Angel Poubel disse...

Já ouvi falar muito bem sobre esse livro mesmo.. Parece ótimo.
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Unknown disse...

Já ouvi falar muito desse filme, se eu tivesse ânimo para ler, com certeza esse estaria na minha lista.. A resenha sobre ele é ótima.

www.ecleticus.com