07 novembro 2011

dicas para blogueiros iniciantes

       
 Hoje em dia,é facíl entrar em um blog que uma semana atrás estava iniciando e depois de 1 semana ter 10 ou mais seguidores.Tudo depende da dedicação do blogueiro.No começo o blog Magic era só um passa tempo, mas com passar do tempo comecei a levar mais a sério.Eu admirava os blogues com bastante seguidores e dizia : ''algum dia o Magic também terá nem que seja 20 seguidores''.E agora, depois de 10 meses de blog, já estou com quase 50 (tá bom,pra que não se dedicava tanto assim,rsrsrs) .

     Novo na blogosfera ou pretendendo iniciar no mundo dos blogs com o ''pé direito''? Quer dicas para seu blog ''deslanchar'' no  mundo dos blogues? Está no blog certo :)!

   


  Vamos começar pelo título:
   
   Crie um título original, que se seja curto.Já vi blogues que ao invés  de um título, é um frase, e isso atrapalha  nos resultados de pesquisas do google e na organização do seu blog.Não coloque um título que já existe.Sempre que pensar em um nome  para o blog,pesquise esse nome no google, assim você garante  um blog original. Seja criativo na hora de escolher o nome :) !

   Divulgando seu blog:


   Nem tente fazer parcerias com blogues conhecidos.Antes de pedir qualquer parceria, organize primeiro o seu blog primeiro,coloque conteúdos que tenham a ver com o seu blog.Se seu blog é de conteúdo teen e você colocar assuntos que não tem nada a ver seu blog,ele não será tão visitado assim.Quando você terminar de dar um ''estilo'' ao seu blog, aí sim peça parcerias e faça amizades com  outros blogueiros.Outra dica é que se seu blog é de um determinado assunto, peça parcerias com blogs que falam deste mesmo assunto.    



   Preservando sua identidade:  
  Não saia por aí dizendo onde morra,dando o número do celular,email do login etc, e nunca dê sua senha a pessoas que acabou de conhecer e muito menos fotos comprometedoras.Sei que o blogger pede alguns dados pessoais,porém não preencha tudo, só o essencial:cidade, estado e seu nome (você pode  abreviar).


Tenha seu próprio estilo:
  Seja você mesmo e tenha seu próprio estilo.Fale daquilo que gosta,mostre seu talento na arte de escrever ou até mesmo desenhar e se alguém reclamar dizendo que o seu  blog é isso ou aquilo, não desista,não deixe uma pedra atrapalhar o seu caminho.Lembre-se que até os blogues mais conhecidos já receberam comentários assim.

                      Espero ter ajudado vocês!Bjs :*! Até o próximo post :)




5 comentários:

Dayane Nascimento disse...

Adorei essas dicas ^^
visita?
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

Jéssica disse...

Oi linda adorei seu blog e as dicas. Já super sigo ;)) Me faz uma visita? http://ahquerodoce.blogspot.com/ irei adorar lhe ver por lá!

mari disse...

adorei as dicas flor, super verdades!

beijos.

m-beats.blogspot.com

Rebeca disse...

Oi flor, obrigada pelo elogio lá no blog. O lay daqui é muuuito lindo.

Bjos,

dreamgirl-dg.blogspot.com

Bruna disse...

adorei as dicas super legais, pena que na época que entrei não achei dicas assim rs' mas parabéns!
Magnífica Garota