16 outubro 2011

Alguns mitos e verdades sobre a dieta


Não sou nutricionista e nem coisa do tipo,vi esse matéria na revista da Yes! Teen e achei interessante postar isso no blog,mas claro com algumas modificações minhas:

Comer de 3 em 3 horas emagrece?

Verdade:  O  hábito de comer de 3 em 3 horas,faz com que alguns hormônios do estômago ligados ao centro da fome não sejam ''ligados'',ou seja você não sente tanta fome.Obviamente você come menos.Mas isso não significa que pode comer qualquer ''besteira''.O ideal ideal é fazer todas as refeições principais,tais como: café da manhã,almoço e jantar, nos intervalos entre cada refeição faça um lanche leve e saudável,como um sanduíche,uma fruta.

O gás do refrigerante causa celulite?

Mito:  Mas só porque o gás do refrigerante não causa as tão temidas celulites,não quer dizer que você pode tomar a vontade,mas o açúcar  que vem em alta concentração,sim .Já a água com gás pode se tomar sem preocupações de aparecer as celulites.   

Comer enquanto assiste tv engorda?

Verdade: Por mais estranho que pereça,quando você dedica atenção a outras coisas durante as refeições não percebe o quanto esta comendo e pode até passar do ponto.E isso não só vale para tv mas para outras coisas também.Coma em lugares tranquilos.  

Beber aguá durante as refeiçoes engorda?

Mito:Beber água durante as refeições não engorda,mas dificulta a digestão dando a sensação de inchaço.Com o passar do tempo,pode dilatar o estômago levando você a comer mais.

Dietas da moda são sempre eficazes?
Mito:Essas dietas geralmente costumam ser  muito restritivas,logo,fazem mal à saúde.Muitas vezes essas dietas fazem com que não sejam consumidos os nutrientes mínimos necessários ao bom funcionamento do corpo.     


5 comentários:

Anny S. disse...

eu como na frente da tv todo dia e não engordo rsrs ( bem que eu queria )
goimagines.blogspot.com

Patrícia disse...

Eu tbm,e se engordo é tipo uns gramas,mas não faz quase nenhuma diferença rssrsrssrsrsrs.

Carolina Ribeiro disse...

adorei o post, apesar de pra mim ser mais facil emagrecer do que engordar hausauhsuha, to precisando ganhar uns kilinhos

Brenda Duarte disse...

adorei as dicas flor,
seu blog é lindo!

bjos

http://www.garota-absoluta.zip.net/

Patrícia disse...

Obrigado!Que bom que gostou flor!! :)