05 dezembro 2011

Especial de Natal Blog Magic : Parte I


                   
  Hooy meus docinhos! É natal (bom, quase haha).Daqui a 20 dias comemoraremos uma data mais que especial: O Natal!
     Bom gente,quando se fala em Natal, qual a primeira coisa que vem a cabeça? Papai Noel,né?!Eu consigo até ler mentes haha .
   Mas gente,falando sério agora,vocês já notaram como no comércio, na propaganda de  produtos etc,só falam no querido e bom velhinho,o Papai Noel!? Pois é,cadê o ''espírito de Natal''? Ou o Natal se resume a dar e receber presentes? Claro que não, né?! Nós só ouvimos falar de Natal relacionado com o nascimento de Jesus Cristo,nas Igrejas e templos cristãos (católicos e protestantes/evangélicos),e raramente fora desses ambientes (religiosos).   Eu pergunto: Por que estão tirando o nascimento de Jesus Cristo, personagem principal da data comemorativa mais importante  o Natal?  Nada contra o bom velhinho, o Papai Noel (eu adoro ele,e também  receber presentes,e vocês? Claro que sim, né?!Afinal, quem não gosta?).

           Bom,eu não sei se vocês se perguntam por que o Papai Noel virou simbolo do Natal?Afinal, o que tem a ver o Papai Noel com o Natal,estrela de Belém ( que foi cientificamente provada a sua existência naquela data tão especial,saiba mais aqui) e os 3 reis magos e tals ? Tire suas dúvidas agora:
                   

                      Papai Noel:

Segundo site Portal São Francisco ''Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.''
 
No próximo post terá a continuação do Especial de Natal Blog Magic. Beijos.

5 comentários:

Hayala disse...

Ta rolando um concurso de Natal no Happy Charllote, acessa http://happy-charllote.blogspot.com/2011/12/concurso-shopaholic-meu-fim-de-ano-e-o.html
prêmios 2 meses de divulgação+ award

Diario de uma garota disse...

mt legal
to seguindo,ja segue o blog?
acc parceiria?:

Ana Carolina Oliveira disse...

Hoy flor. Adoro seu blog ((:

Beijos,
http://bloggarotainocente.blogspot.com/

Mariana disse...

ô papai noel quero muitos e muitos presentes de natal kkkkk
Post novo: Girl Teen - Comenta?

Unknown disse...

1 vez q venho aki gostei muito e quero lhe desejar um feliz natal bjosss flor (sei que ainda ta cedo mais tem muita coisa pra eu fazer)Bjosss até a próxima vou voltar aqui mais vezes

josiane-teixeira.blogspot.com