24 novembro 2011

dicas para blogueiros iniciantes parte II

 
Percebi que nesse post  onde eu dava 5 dicas para blogueiros iniciantes, não era o bastante,percebi que tinha mais dicas para ajudar mais ainda,e decidi fazer a parte 2:


     Não tenha medo de mexer no HTML: 
Venho percebendo isso atempo, amigas que resolveram criar um blog,mas na hora de edita-los,morrem de medo de mexer no HTML do blog,pois ele é umas das partes mais importantes tem.Para você que tem medo de mexer mas quer perder o medo é só começar com ''tutorias para iniciantes'' são tutoriais bem simples.Veja esses tutoriais bem fáceis que postei aqui no blog: Adicionando autores no blog e fechando para reformasPersonalizando o gadget de seguidoresOcultar navbar e mostra-lá ao passar o mouse....Entre outros.Na minha humilde opinião acho que todos os tutorias que posto aqui são fáceis.Sempre antes de fazer qualquer alteração, pegue todo o HTML e cole em algum editor de textos (como Word,Wordpad....) e depois de fazer as alterações SEMPRE VISUALIZE ANTES DE SALVAR!
Não desista:
Se seu blog tem só 5 seguidores, e poucos ou até nenhum comentário,não desanime,pois foi a pouco tempo que você criou seu blog.Visite outros blogues,comente e no final do seu comentário deixe o link do seu blog,assim quem ler e até o dono do blog que você comentou vai ver seu link e visitar seu blog,e quem sabe seguir e comentar.

Saiba Lidar com as criticas:

Todo blog já recebeu ou vai receber uma critica algum dia (#fato) mas,saiba que existem 2 tipos de criticas:
Construtivas: Quem deixou uma critica construtiva no seu blog, não quer dizer que não gosta do seu blog, quer dizer que aquela pessoas gosta dele mas vê que em algumas coisas ele tem que melhorar.Para lidar com esse tipo de critica,veja seu blog,e se você ver se ele precisa melhorar nisso que o seu leitor disse.Essa  critica  na minha opinião é muito boa,assim o blogueiro vê o que os leitores veem que tem que melhorar no blog.  
   Destrutiva: Essa critica muito diferente da construtiva,é feita por quem tem ciumes do seu blog,ou até mesmo não gosta dele.Eu sei que dependendo do que dizem nessa critica pode machucar (e muito) os sentimentos de um blogueiro.Mas nunca desaminee.Para lidar com esse critica a dica é muito simples,é só ignorar. 

''Não vou poder postar hoje porque....''

Fala sério,ninguém vai se interessar em ler um blog onde a metade dos posts são o mesmo ''blá blá blá'' de ''Hoje não vou poder postar porque...''.Mas se você coloca posts diariamente e tiver que viajar e tal,aí sim você pode colocar um pequeno post  avisando que vai ficar algum tempo sem postar .


     Bom pessoal,essas foram algumas dicas para blogueiros iniciantes, não necessariamente para iniciantes, para blogueiros que também precisam de algumas dicas.

                                   Espero que tenha ajudado vocês!Bjs :*

Um comentário:

Luna Nacht disse...

Confesso que no começo eu tinha um pouco de medo de mexer no html. Mas existe tantos tutorias, que já fica mais fácil de personalizar um templante sozinha kkk.
Gostei do blog, seguindo aqui.
Faça um visita ao meu: http://lunanacht.blogspot.com
Ele já tem alguns meses, mas só agora comecei a mexer de verdade. kk