15 setembro 2011

Dicas para blogueiras (os)

(imagem: We ♥ It )

                                Hey,pessoal! Ai vão 8 dicas para blogueiros(as) e seus blogs!!

1° Organização:


Tenha o seu layout organizado,porque é horrível entrar em um blog onde tem imagens e gadgets  saindo para fora,seja da área de post,seja das colunas! Uma dica muito importante é deixar só os gadgets importantes no blog,como: seguidores,tags,pesquisa,etc..Porque se tiver muito gadgets na coluna,sendo que metade não é útil além de deixar o blog pesado para carregar,pode até chamar a atenção dos leitores, digamos mais atentos naqueles gadget e não no conteúdo do blog.


2° Não seja ''ausente'' para os leitores:


Sempre mantenha contato com seus leitores,não esse contato tipo,adicionar no msn,orkut,etc...Responda os comentários,assim eles verão que você se importa com seus leitores!

3°A escrita do blog:

Tente não colocar posts com muitas abreviaturas e girias,deixe isso só para o msn.Se sair um ''vc'' ou ''pq'',não tem problemas,mas evite escrever assim.Digamos que alguém que não entende essas abreviaturas e girias,podem acabar não entendendo o seu post.

4° Os coméntarios:


Para ter comentários é preciso,sim, fazer um bom post!Outra boa dica para ter comentários é  lembrar da dica 2, que já mencionei.NÃO SEJA AUSENTE PARA SEUS LEITORES!  Seja simpática(o),responda os cometários e divulgue seu blog!

5° A divulgação do blog:

Para conseguir bastante leitores,uma dica é a divulgação de seu blog em cometários de outros blogs,e em suas redes sociais etc! Coloque o endereço de seu blog no subnick de seu Msn,divulgue no orkut,facebook,twitter (se tiver,é claro)


6° boas postagens:

Uma dica muito importante é colocar imagens nas postagens,assim as pessoas vão ter mais vontade de ler seus textos.Eu indico o site  We ♥ It,mas lembre-se de pôr os créditos da imagem(eu sempre faço isso).

7°Design:

Para ter um design lindo,a dica é combinar as cores sem exagero,colocar o cabeçalho do blog na largura certa,fazer o cabeçalho caprichado e bem criativo.Um bom design é muito importante,pois assim dá mais vontade de ler o blog!

8°Fontes nas postagens:


Tudo bem colocar outros tipos de fontes no título dos posts do gadgets,mas nas postagens isso não combina!! Fontes que eu recomendo para postagens são aquelas que estão  já na caixinha onde você vai escrever o post,pois essas são legíveis,deixe os outros para os títulos das postagens e dos gadgets!!

                         E aí,pessoal! Espero que essas dicas sejam úteis para vocês!!





4 comentários:

Anny S. disse...

Adorei! Super legais (e importantes) as dicas que você mencionou (:

jackie Zanini disse...

Brigada Guria!! tbm adorei o seu e já estou seguindo (:

Beeeijos

Patrícia disse...

Jackie Zanini:Obrigada que bom que gostou do blog :)!!

Anni S: Que bom que gostou das dicas :)!

Erica Lima disse...

Concordo com tudo isto. Já postei um post sobre isto no meu blog *o*

http://garotasederivados.blogspot.com/