09 abril 2013

Cuidando da pele: "tchau" acne


É praticamente impossível você encontrar alguém que nunca teve a tão famosa e temida acne, pois é ninguém escapa.É na adolescência que elas aparecem, e se não cuidarmos direito elas podem piorar. Por isso é importante ir ao dermatologista, ele irá indicar um tratamento e depois já podemos dizer "bye bye acne".

Além de ir ao dermatologista, existem algumas dicas que dão aquela ajuda também, selecionei algumas, confira :)

Limpe, tonifique e hidrate: A limpeza é o paso mais importante, use um sabonete próprio para o seu tipo de pele (seca,mista ou oleosa), depois para regular a oleosidade use um tônico (apropriado para seu tipo de pele também), agora com a pele limpa e tonificada, hidrate, se sua pele é oleosa opte pelos hidratantes livres de óleo,ou seja, oil free.


Maneire na maquiagem: Pois é meninas, não só de maquiagem que a beleza é feita. O uso excessivo dela deixa nossa pele ruim, e assim  fica com chances de aparecer mais acne. É  bom as vezes dar um "descanso" a pele, deixar ela "respirar".

Cuide da sua alimentação: Uma das verdades mais óbvias é que a acne esta relacionada a alimentação, "gordices",só de vez em quando haha,  sei que:bata frita,pizza,lasanha...entre outros alimentos gordurosos são deliciosos (e quem não não gosta né?! hehe)mas, comendo alimentos mais saudáveis nossa pele e corpo irão agradecer.

Além dessas dicas, encontrei um vídeo bem legal com várias dicas também,vale apene conferir



Então é isso pessoal :)

Beijos 

4 comentários:

Kassya Araújo disse...

Nasceu um cravo bem perto da minha boca, nunca tive e agora ela tá parecendo um sinal ://

Esteffani Fontes disse...

TEM QUE SUMIR RÁAAAAAAAAPIDO!

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Produções S.A -- Adotadospelopai.com.br disse...

Muitoo legal as dicass ela com toda a certeza vai ajudar muitas pessoas!
*-*
adotadospelopai.com.br > Gravei um vídeo novo ♥

Brenna Araújo (Saladadefrutasbr) disse...

Tipo, eu uso maquiagem praticamente todos os dias e minhas acnes estão sempre controladas porque sinceramente eu não tenho espinhas direito kkkkkk, As vezes nasce 1 ou 2 mas é as vezes mesmo!

http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/