12 dezembro 2011

Fazendo o backup de todo o seu blog

 
  Se tem alguma coisa que nos blogueiros devemos nos preocupar é com a segurança dos nossos blogs,não é?!
   Pois imagine,que qualquer dia pode dar uma ''pane'' no blogger e nossos blogs serem excluídos.E é muito chato ter que ''recomeçar'',ter quer refazer todos os posts,refazer o layout,reconquistar o seus leitores.Bom,eu nunca passei por isso,mas é sempre bom se prevenir né?! Só quem já passou por isso sabe o quanto é chato isso. Mas pode ir se acalmando,hoje ensinarei a como fazer o backup de TODO o blog,isso mesmo,além de baixar e deixar guardado todo o seu design,pode fazer o mesmo com os posts!!(Lembrando que vi esse tutorial no blog Menina de Deus).
   

                     1° Vá em configurações> básicos e clique em ''Exportar blog'':
                                         Aí parecerá essa janelinha:


     Aí,você clica em ''Fazer Download do Blog'' e é só salvar!! Essa dica,dica também é super útil para que vai ficar alguns dias sem postar no blog.




                           Espero que tenham gostado! Bjs

11 comentários:

Ana Carol disse...

eu também nunca tinha pensado nisso, rs! mas gostei do tutorial e já fiz no meu blog (:
Já to seguindo aqui, adorei o blog!
Segue de volta? se gostar é claro, hehe

http://my-favoritesthings.blogspot.com/

Beijos :*
Ana Carol

Ingrid Machado disse...

Adoro blogs de tutoriais para outros blogs! Confesso que no blogspot eu sou bem leiga, na epoca do blogger eu conseguia mexer mais :)


Bsos
makeupkills.blogspot.com

mari disse...

Adorei a dica!

www.m-beats.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi florzinha!!!

Gostei do seu cantinho viu, parabéns pelo seu trabalho aqui!!

Aproveito e te convido, oh tem 4 SORTEIOS no meu blog, participe amada, se jogue na sorte!!

Ótima semana viu!

Beijinhos e fique com Deus

www.ohlouka.com

Ingrid Sakamoto dos Santos disse...

Gostei muito do tutorial ♥ Adorei muito o blog bem feito e escrito, estou seguindo segue de volta ??

http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

Velhos Outonos disse...

Amei de mais a postagem! Tem post novo lá no blog, http://1mundoteen.blogspot.com/ da uma passadinha lá quando tiver tempo *-*

Dayane Nascimento disse...

Adorei e já fiz no meu rrs
e já coloquei seu blog na lista de afiliação :D
Conversando com a luaFacebook do blog

Hellion - ツバサ² disse...

psiu! tem tag pra você no meu blog! ♥

http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

Maldita Beleza disse...

Super válidooo!
To seguindo... adorei o blog! veja o meu tbm e aproveite que tem sorteio lá
www.malditabeleza.com
@malditabeleza

beijos!

victória disse...

pelo menos assim o blog nao se perde :) seguindo aq segue de volta? bjss *-* http://bluemelancia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei o blog!

Beijooos
www.idfashion.com.br
@blogidfashion