10 outubro 2011

Tenho sardas, e agora o que fazer?


 Conheço muitas pessoas (principalmente meninas)que tem sardas no rosto,mas não sei o que elas tem contra aquelas ''manchinhas''. Eu tenho uma amiga que usa base e pó (muita base e muito pó) para esconder as sardas,eu acho isso um absurdo,pois na minha opinião as sardas dão aquele ''charme'' a mais.
   Geralmente as sardas atrapalham na hora de passar o blush,mas nesse post da toda teen você encontra varias dicas de makes para que tem sardas

  As sardas, ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão. As sardas se localizam principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como a face, ombros e colo. São manchas arredondadas ou geométricas de cor castanho ou marrom. (créditos Go imagine)

     
             E se você aí tem sardas no seu rosto,mas não vai muito com a ''cara delas'' rs,vou dar algumas dicas que encontrei no blog Go Imagine de como amenizar (e não tirar).Veja:

 Hortaliças:                                                                                                                              

Cebola:                         

- Compressa local com cebola crua e ralada.                                                                                            - Fricção local com o suco puro.                                                                                                

Cenoura e Pimentão:
-Suco combinado (1 pimentão e 2 cenouras)
- Tomar 3 xícaras ao dia. [

Salsa: -Suco das folhas e raízes, diluído em água. Fazer fricções locais.

Frutas:

Amêndoa-Fazer fricções locais com óleo de amêndoa .

Figo:-Macerar os frutos e fazer fricções locais com o sumo.

Mamão: -Macerar o fruto maduro e fazer fricções locais. Deixe agir por 30 minutos.

Plantas:

Acariçoba: -Chá usando toda a planta (50g. para 1 litro de água). Fazer fricções locais.

Maravilha: 
-Sumo das folhas, talos e raízes. Fazer fricções locais.                                                                                                         -Triture as sementes até que se tornem pó, acrescente suco de limão e faça fricções locais.



                No blog a Anny deixa bem claro que os tratamentos acima foram retirados do livro Medicina Alternativa de A a Z.

     Se você quiser fazer um tratamento que dê mais resultado procure por um dermatologista.

   Mas a o mais importante de tudo é você sempre passar o filtro solar ,ele também previne futuras  machacha na sua pele. Não me venha falando que o protetor solar deixa a pelo oleosa pois gente o mundo evoluiu e com certeza existem filtro solares específicos para a pele oleosa.  



   É isso aí,espero que tenham gostado :)                    
     



  





Um comentário:

Steefh disse...

Oii! amei o blog!
bom, eu não tenho sardas mais tenho
manchinhas deixadas por espinhas que eu espremi, rs, estou usando uma pomada recomendada pelo meu dermatologista e as manchas estão bem amenizadas após só 2 mêses de uso, mais o ruin é q não saio sem make :S
beeijos