02 setembro 2011

Por que tem musicas que não saem da minha cabeça?

(imagem: we♥it)
 Sabe aquele música ''chiclete', que ''gruda'' e não quer mais sair da nossa cabeça?
 Um exemplo de música ''chiclete'': Comercial da Nissan,Pôneis Malditos,essa música grudou de vez na minha cabeça!!! Veja porque isso acontece:

   Algumas músicas, em especial as canções pop, os jingles e as trilhas sonoras, além de terem um timbre particular e facilmente reconhecível, bem como uma estrutura musical simples, curta e fácil de lembrar – geralmente apoiada em refrão – têm, ainda, uma linha melódica que não só acompanha, mas muitas vezes caracteriza a tensão emocional do momento vivido, fazendo com que a música passe a ser parte integral e indissolúvel da lembrança.
Isso fica claro quando assistimos a um filme sem trilha sonora, pois a ausência de sons compromete a absorção emocional do conteúdo transmitido.
De fato, estudos demonstraram que algumas canções populares são capazes de ativar partes do cérebro relacionadas às sensações de recompensa e satisfação, como a área tegmental ventral e o núcleo accumbens. Essas regiões são responsáveis pela liberação da dopamina, o neurotransmissor que media essas sensações.

   (fonte:Deposito na web )


      
             É isso aí!Espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre ''músicas chicletes'' :P

Um comentário:

Erica Lima disse...

A musica que grudou foi do comercial color fiesta, comercial chatoooo
kkkkkk

http://garotasederivados.blogspot.com/