06 junho 2011

Como cuidar de seu pet nesse inverno!!

Hoje vou dar algumas dicas de como cuidar de seu pet,nesse frio!! 


•Deixe um tapete,um papelão,qualquer coisa,só pra ele quando ele quiser dormir no piso,assim não subirá muita umidade.

No frio, os animais ficam mais propensos a terem doenças respiratórias e, por isso, evite sair com eles de casa nos dias mais gelados.

•Vista ele com roupinhas,alé de ficar super fofo, vai deixar ele quentinho e confortável.

Para os banhos, procure  dias com sol e mais quentes.Os pêlos devem ficar bem secos, pois a umidade pode provocar várias doenças.

•Providencie uma caminha e um cobertor para ele dormir bem quentinho!

•De muito amor e carinho a ele!!



Achei um site que fala sobre cuidados com seu cão:  http://vettherapy.com.br/blog/2010/06/14/como-cuidar-de-caes-e-gatos-no-inverno/ (foi desse site que eu peguei algumas dicas :) )
  
                  Me lembrei de uma frase muito linda do filme ''Marley e Eu''


''Para um cão ,você  não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significam nada. Um graveto já está ótimo pra ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?''


    Chorei!Muito lindo!!

                                                                                                           By:paty

Nenhum comentário: