28 março 2011

A origem dos cães

    Andei pesquisando sobre os cães e  achei um texto  ''A ORIGEM DOS CÃES ''! 

 ''Os cientistas acreditam que a a cerca de 40 milhões de anos surgiu o miacis, uma criatura semelhante a doninha. Esta criatura é considerada o ancestral dos felinos, canídeos e outros animais carnívoros. Sua origem seria os creodontes, um grupo de mamíferos primitivos que viveu a cerca de 140 milhões de anos e conviveu com os dinossauros.
     Um outro ancestral do cão se desenvolveu aproximadamente 21 milhões de anos mais tarde, o cynodictis, dele descendem os reais antepassados primitivos dos canídeos, o cynodesmus. O cynodesmus era um mamífero maior que os antecessores. Foi sucedido pelo tomarctus, que originou os canídeos.

     Quando falamos de canídeos, estamos falando de cerca de 37 espécies de lobos, chacais, raposas, cães selvagens e domésticos.
     Todos são carnivoros e possuem habilidades especificas para a caça. Seus dentes são usados para matar a presa, mastigar a carne, roer os ossos e quando necessário para lutas internas no grupo em que vivem, também chamado de matilha.
     Para a caça, têm desenvolvido a visão, audição, olfato e pernas longas, próprias para corridas rápidas, o que lhes permite perseguir e pegar a presa com rasoável facilidade.
     Os pêlos são de diversos comprimentos e texturas. A pelagem é mais densa em climas frios e mais curta nos quentes, a oleosidade natural a deixa impermeavel a água, o que os protege em dias de chuva.''
     Se vocês quiserem saber + sobre a origem dos cães, entre nesse site(foi nele que eu peguei esse texto :D ) : http://www.vira-lata.org/origem.shtml 

Nenhum comentário: